A cada ano vivenciamos uma determinada energia planetária. O ano de 2012 terá como regente a energia planetária da Lua. Ele atua como se fosse um Ascendente comum a todos.
A Lua é símbolo feminino, fecundo, de proteção e nutrição, o único com a capacidade de procriar. Ano da mulher e da energia feminina, quem protege para fazer nascer!
A Lua representa o acalento que a mãe natureza proporciona, quando bem cuidada e respeitada!
Na antiguidade, a Lua era o relógio cósmico que servia de referencia para todos os acontecimentos! Hoje na modernidade adormecemos esse relógio e perdemos referencias importantes: plantar um futuro saudável, ensinar limites aos filhos, respeitar a água e a terra que nos alimenta e sacia a sede.
Esquecemos que o relógio biológico da vida está sempre presente e precisa ser seguido: a noite foi feita para dormir e o dia para produzir. Esquecemos que a alimentação é um momento de encontro com a família, onde se compartilha os acontecimentos e as noticias… Isso tudo o homem deixou em segundo plano, anestesiou em prol de coisas mais importantes….E, com isso, cada vez mais se distancia da essência de uma vida feliz!
Em 2012 podemos resgatar um pouco dessa essência e recomeçar em cima de valores reais e verdadeiros.
A força gravitacional que a Lua exerce sobre nosso Planeta, pressiona as camadas interiores da Terra, essa força atua sobre os líquidos e as águas, ocorrendo o mesmo com o interior do ser humano: ¾ da terra são de água, ¾ do ser humano também, é o macrocosmo e o micro cosmo! Somos constantemente pressionados para gerar energia!
A Lua é imprescindível para o Homem, apesar de ser só um satélite da Terra, mas sem ela não haveria vida no nosso Planeta. Na Astrologia Mundana (mundo) ela comanda a vegetação, a pesca, o clima, a agricultura, a colheita, os produtos agrícolas, a meteorologia, a corretagem imobiliária, o público/povo, a Pátria, os negócios, a administração publica, a Nação em oposição ao Poder Governamental, o Território Nacional, a família, a casa, e as relações pessoais, emocionais, interpessoais e internacionais.
Na Astrologia Humanista (humana) comanda a noite, a concepção, a função geradora da vida, a mãe, a infância, a hereditariedade, os vasos linfáticos e a saúde (os hormônios, os líquidos e o sono). Todos esses segmentos neste ano de 2012, estarão sendo estimulados a melhorar, o que estiver errado junto a eles com certeza virá a tona, para depois de depurado ser corrigido!
A Lua nos ensina que é importante saber semear para poder colher. O que semeamos em um estágio da Lua, colhemos no seguinte, plantar na Lua Cheia significa colher na Lua Minguante!
2012 tem aspectos planetários importantes para todo o Mundo, eles não são só astrológicos, são também astronômicos, eles indicam que três planetas importantes e com velocidade lenta, estarão iniciando um novo ciclo, ensinando aos homens novas lições e regras para sobreviver.
Desde que o planeta Plutão – dono das profundezas da terra – esteve em 27º do Signo de Sagitário, – centro de nossa galáxia – e depois entrou no signo de Capricórnio entramos em um ciclo de erupções vulcânicas, terremotos, tufões, tempestades, ciclones e outros cataclismas próprios da natureza. Plutão representa as forças invisíveis e tudo o que fica oculto, representa a “lata de lixo” do inconsciente coletivo, é através do medo e da dor que ele promove as mudanças. Teremos essa força ao nosso lado ainda por alguns anos, fazendo sua faxina, enchendo sua lata de lixo.
Plutão neste 2012 está junto ao trabalho de três forças cósmicas iniciando novas funções:
- Júpiter no Signo de Touro comandando a força da Evidencia,
- Urano no Signo de Áries comandando a força da reforma, promovendo mudanças radicais, inesperadas e geralmente definitivas.
- Netuno no Signo de Peixes comandando a força da fé! O homem volta a saber que: “fé é onde encontramos apoio até a ajuda chegar!” Ele ensina que unidos somos fortes, todos os rios correm para o mar. Mar força infinita e geradora de vida. Netuno mostrará ao homem a degradação que ele causou por não ter ignorado e amortecido os limites necessários à vida; mostrará o sofrimento coletivo e a estimulará a compaixão para ajudar os que sofrem, mostrará ao homem a importância do perdão! Porem precisaremos ter cuidado para não criarmos ilusões e embarcarmos em fantasias em nome da paz e da união mundial!
Netuno estará em sua própria – o signo de Peixes, nos próximos 14 anos, trará de volta o respeito pela fé e pela espiritualidade (força da alma).
2012 O Ano do Dragão
No calendário ocidental é o Ano do Dragão, que representa o 5º ano no ciclo de 12 anos do zodíaco chinês. Governado pelo elemento Água, cor preta, polaridade Yang, terá início em 23 de janeiro 2012 até 09 de fevereiro 2013. Será um ano de poder, dinheiro e negócios.
O elemento água ressalta as lideranças, as inovações, a sensibilidade às necessidades dos outros e a diplomacia. O Dragão Água é mais pacífico e age com sabedoria, diferentemente dos outros Dragões de Terra, Metal, Fogo e Madeira. Na China, o Dragão Celestial simboliza a potência e a benevolência, por isso os anos do Dragão são considerados benéficos para obter dinheiro com mais facilidade, podendo impulsionar a economia mundial e as fortunas individuais.
O Dragão Água é um grande negociador de sucesso, adepto de marketing, que sabe aplicar sua força quando é necessário. Algumas vezes, esse Dragão estabelece grandes projetos mas não realiza uma boa estrutura que possa suportar as suas ideias. No entanto, é notado por sua calma, seu equilíbrio que combina lógica com muita criatividade.
Nos anos do dragão evidenciam-se as profissões de analistas de sistemas, inventores, engenheiros, arquitetos, advogados, filósofos, psicanalistas, corretores, gestores, agentes de publicidade, as forças armadas, ativistas e políticos.
A conservação de energia natural, a proteção ambiental, o uso de recursos dos mares e das águas serão renovadas em 2012.
As virtudes do Dragão Água é de harmonia e longevidade.
Também favorece o casamento, as uniões, as sociedades e o nascimento de filhos.
As virtudes do Dragão Água é de harmonia e longevidade.
Também favorece o casamento, as uniões, as sociedades e o nascimento de filhos.
O Dragão é um grande apostador e não joga para perder. Este é um ano para bons empreendimentos, desde que não vejamos as coisas melhores do que são. O Dragão pode nos estimular a ultrapassar os limites da prudência nos gastos.
No Oriente, o dragão simboliza o imperador .Representa o poder, padrões elevados e perfeição. O poderoso dragão não admite contestação e tende a intimidar aqueles que ousam desafiá-lo. Apesar do seu temperamento forte, pode ser um grande aliado desde que se respeite as suas regras. Simbolo do poder e da riqueza, segundo a lenda, o dragão surge do interior da terra para amedrontar a humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário