Sejam bem vindos !!!

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Deusa Airmid - a Deusa da cura

Airmid – A Senhora das Ervas


Airmid também conhecida como Airmeith; é uma das deusas mais antigas dos Tuatha de Dannan. Senhora de grandes poderes mágicos é a Deusa da Medicina e da Cura dos celtas. Airmid é a Deusa dos encantamentos e da magia com ervas. Detém poderes sobre a cura por intermédio das ervas e suas especialidades. Conhece o uso de cada planta e é ela quem nos ensina as propriedades das ervas mágicas. É também a Guardiã da fonte da juventude eterna, com seu pai e irmão. Vinda de uma família de curadores, Airmid reflete a combinação do conhecimento pratico e mágico. Tem o poder de curar animais e humanos. Segundo as lendas, ela vivia num esconderijo entre as montanhas e teve quatro irmãos, Miach, Cian, Cethe e Cu. Airmid era uma hábil curandeira. Ao viajar com seu irmão Miach pela Irlanda, executou grandes feitos de cura.



Dizem as lendas celtas, que quando o seu irmão Miach foi assassinado pelo próprio pai, Airmid chorou tanto pela tragédia que sucedera que as suas lágrimas deram origem a 365 ervas diferentes em volta do túmulo do irmão. O número simbólico 365 nos diz que, com o tempo, as ervas de Airmid podem curar todas as feridas. As ervas de Airmid têm poder durante todo o ano solar, sejam em sementes, raízes, caules, flores ou folhas. Frescas na primavera ou secas no auge do inverno, as ervas têm efeito. Elas funcionam por ciclos da natureza, e através da energia que conecta as articulações e tendões do corpo em linhas de energia.

Ela recolheu as ervas que cresciam ao redor do túmulo de seu irmão e descobriu que cada uma era a cura para uma doença. Com muito cuidado catalogou cada erva, seu uso mágico e medicinal e colocou-as em seu manto para carrega-las consigo para que assim pudesse curar as pessoas, onde quer que ela fosse, possibilitando que todos pudessem ser curados.
Dian Cecht, seu pai, incapaz de se redimir, retirou as ervas do manto de Airmid e derrubou-as ao chão, misturando-as para impedir que a humanidade recebesse a cura e apreendesse os segredos da imortalidade possível por meio de seu uso.
Mesmo com esse relacionamento tenso, Airmid e Dian Cecht se uniram para curar os Tuatha de Dannan em sua luta contra os Fomorianos. Mergulhando cada guerreiro ferido na Fonte da Saúde, eles os curavam.
                                                                 
Apesar das atitudes do pai, Airmid ajudou-o a criar a Fonte Sagrada da Cura com todas as ervas, desta vez colhidas por eles pelas terras de Erin. Junto com os irmãos, Airmid curava os guerreiros feridos na batalha dos Tuatha de Dannan na Fonte da Cura, conhecida como Tiobraid Slane.


Deusa do Verde

O poder de cura das plantas vai muito além de seu efeito físico sobre a bioquímica humana. Quando nos deliciamos com as cores e aromas de flores desabrochando, o cheiro inebriante verde dos pinheiros e cedros, o poder de cura de Airmid estará lá. Em nossas xícaras de chá com mel, ela reside. Ela habita em florestas e campos, e para aqueles de nós que vivem nas cidades, ela habita nos vasos de ervas aromáticas de lojas de jardinagem, canteiros de janelas de apartamentos, e no dente de leão amarelo teimoso empurrado para fora de uma rachadura na calçada. A essência da religião celta é encontrada nos estados contraditórios, e não na margem limiar. Airmid é o equilíbrio céltico ímpar de resistência e delicadeza, que se manifesta na amora silvestre – brilhante, de flor frágil e com emaranhados de espinhos. Ela cria a vida da morte, trazendo a cura da sepultura de Miach. Três tipos de medicina eram reconhecidos pelos sábios de direito, a cirurgia, o controle da dieta e a cura pelas ervas. A “mulher-médica do tuath ou tribo (banliaig túaithe) foi considerada independente de seu marido e ordenou o seu próprio preço de honra, ao contrário de muitas outras mulheres na sociedade celta.

A banliaig túaithe era muito provavelmente uma curandeira de ervas e parteira. O herbalismo foi considerado uma parte muito importante da medicina irlandesa, e isso teria feito de Airmid uma deusa de muita estatura, apesar de poucas menções a ela nos textos mitológicos irlandeses.


Nossas jardineiras (as que penduramos nas janelas, e plantamos ervas e/ou flores) e canteiros de ervas no quintal podem ser santuários de Airmid. Os bosques e todos os lugares silvestres, onde crescem plantas são seus templos naturais. Ritos de cura, indução ao transe e meditação são trabalhos devocionais apropriados para esta Deusa do verde. Trabalhar para preservar áreas naturais é uma forma de devoção a ela, porque muitas espécies de plantas medicinais são encontradas apenas na natureza e/ou não podem ser cultivadas.




RITUAL

Faça um chá com infusão de ervas de sua preferência e conforme a sua necessidade.
Consagre o chá a Deusa Airmid e peça a sua cura.
Enquanto toma o chá, pense na doença indo embora.
Sinta que está sarando.
Quase no final do chá, diga:


“Amada Deusa Airmid,
Confio a cura de minha doença,
pelas suas ervas,
Ao teu comando,
As ervas levam,
Tudo que faz mal a mim…
Amada Deusa Airmid!
Abençoada seja!
Que assim seja e assim e assim se faça…”
Repita uma vez por semana até melhorar.


http://magosebruxasdobrasil.blogspot.com.br/2011/12/airmid-deusa-da-cura-magia-de-airmid-ao.html

http://senhoranatureza.eco.br/ervas-medicinais-especiarias-temperos-alimentacao-natural-saude-fitoterapia/airmid-a-senhora-das-ervas-a-deusa-celta-herbalista-e-de-cura/

http://antigaessencia.wixsite.com/antigaessencia/single-post/2014/07/14/Deusa-do-verde-crescente-Airmid-da-Irlanda

Um comentário:

  1. Tahukah kamu kalau pelopor makanan Jepang pertama di Indonesia kini telah hadir di Lampung, tepatnya di Lantai 1, Mall Boemi Kedaton, Jl. Teungku Umar, Kedaton, Bandarlampung. Cek ulasan lengkapnya HokBen Pertama di Sumatera

    Baca juga artikel ulasan saya lainnya di:

    - Review Buku Personal Branding
    - Blogger Blogger Panutan
    - Fakta Mantuidaman Blog
    - Milad Ke 2 Komunitas Tapis Blogger

    Terimakasih

    ResponderExcluir